Síndrome do Intestino Curto entra no radar de discussões da Câmara

cOMPARTILHE:

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (21), a partir das 9h, sobre a Síndrome do Intestino Curto. O objetivo é discutir iniciativas de amparo aos pacientes e a necessidade de criação de dia nacional em alusão à doença.

De acordo com a Agência Câmara de Notícias, o pedido para a realização do debate é do deputado Zacharias Calil (União-GO). Ele destaca que essa síndrome é altamente complexa, debilitante e com risco de morte. Trata-se de uma condição em que o indivíduo possui o intestino delgado com cumprimento total insuficiente para a absorção dos nutrientes e líquidos nas quantidades necessárias ao organismo, inviabilizando a nutrição por via oral, impactando significativamente a qualidade de vida e rotina dos pacientes.

“Trata-se de doença ainda pouco conhecida no Brasil e no mundo, sendo necessária a promoção de discussões que insiram a temática na área de saúde, visando trazer o adequado amparo ao paciente”, afirmou Calil.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.