Instituto oferece exames gratuitos de densitometria óssea na Boca do Rio, em Salvador

cOMPARTILHE:

O Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI) prolongou a ação que oferece exames gratuitos de densitometria óssea, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. A ação tem mais de 600 atendimentos realizados, e segue até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Ao todo, serão realizados 35 agendamentos por dia. Os interessados devem comparecer no estacionamento da antiga concessionária Fiat, ao lado do Multishop, localizado na avenida Octávio Mangabeira.

Para realizar o agendamento do exame é necessário levar a solicitação médica do exame, carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Serão realizados 35 agendamentos por dia.

O exame de densitometria óssea é um procedimento de imagem, semelhante ao raio-X, que consegue detectar precocemente sinais de perda de espessura óssea e mineral. O procedimento é indolor e seguro permitindo detectar a perda mineral em estágio inicial, quando ainda não pode ser visualizada pelo raio X.

Quem for realizar o exame, que não é recomendado para mulheres grávidas, deve seguir algumas recomendações que antecedem o procedimento, como suspender uso de cálcio 24 horas antes, além da suspenção do uso de vitaminas e suplementos minerais na manhã do procedimento.

Os pacientes também não podem ter realizado nenhum procedimento com contraste intravenoso, estudo de bário ou medicina nuclear durante os 7 dias que antecedem ao exame.

Fonte: G1Bahia / Imagem: Divulgação

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.