Em entrevista exclusiva, médico alerta como prevenir doenças cardiovasculares

cOMPARTILHE:

Cultivar hábitos saudáveis e ter uma rotina de exercício direciona o indivíduo para uma vida mais equilibrada e balanceada. No entanto, na prática, muitas pessoas acabam não encontrando uma forma de viver bem porque acumularam costumes errôneos ao longa da vida que impactam na saúde do coração. O portal Olho na Saúde conversou com o médico cardiologista Leandro Serafim, durante uma live, para saber quais ações as pessoas podem introduzir no cotidiano e reduzir os ricos de problemas cardiovasculares – que têm causado o maior número de mortes no Brasil.

Durante o encontro, a jornalista Elane Varjão indagou como as pessoas podem ter práticas corretas dentro do próprio cotidiano, além de evidenciar os impactos de determinados alimentos para uma saúde prática e eficaz, bem como as consequências de escolhas incorretas para a vida – a entrevista conta com um papo leve e cuidadoso para alertar à população das pequenas ações naturalizadas que causam diversos danos.

A live ainda evidencia que, globalmente, mais pessoas morrem a cada ano de doenças cardiovasculares – principalmente doenças isquêmicas do coração e acidentes vasculares cerebrais (AVC) – do que por qualquer outra causa. Mais de três quartos dessas mortes ocorrem em países de baixa e média renda, onde os casos continuam aumentando.

Ao ser questionado sobre ações que podem ser realizadas para quem não dispõe de muito tempo, o cardiologista indica pequenos atos fáceis de serem efetivados: “Acorde, levante e faça um breve alongamento. Aos poucos, a pessoa vai acrescentando experiências corretas em seu cotidiano. Práticas como descer do ônibus antes do destino final, subir mais escadas, levantar para beber água… isso já diminui bastante as chances de um evento cardiovascular no futuro”, exemplificou.

Para acompanhar a entrevista completa, basta acessar o link a seguir.

 

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.