Burnout digital: como o uso excessivo de aparelhos eletrônicos pode se tornar armadilha e gerar depressão

cOMPARTILHE:

A tecnologiafacilitou a vida das pessoas em todo o mundo. Mas ficar on-line 24 horas por dia, e a necessidade de dar respostas rápidas para demandas diferentes, podem trazer alguns malefíciosà saúde.

Horas e mais horas no computador ou no celular. O que começa como pesquisa, trabalho ou apenas diversão abre a porta para o estresse – podendo até virar compulsão.

“Ninguém posta quando come um arroz com ovo, quando acorda descabelada. As pessoas só postam uma vida perfeita, e a pessoa que é insegura, tem baixa autoestima, geralmente, ela acredita em tudo que é postado”, explica Anna Lúcia King, doutora em Saúde Mental do Instituto Delete.

Os relatos são de excesso no uso de celular e do computador. Nem sempre é fácil perceber. Muitas vezes, os próprios pais demoram a enxergar que tem algo de errado com os filhos.

“Não somos contra o uso de tecnologia, queremos que as pessoas façam um uso consciente, porque não tem como, num mundo todo digitalizado para banco, para caixa, para supermercado… Tudo isso é digitalizado, então, a gente não tem como voltar”, conta Anna Lúcia.

Inserir exercícios físicos durante o dia pode ajudar a se desconectar por algumas horas do dia.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.