Salvador terá vacinação gratuita contra HPV neste sábado (30), confira o local

Pessoa sendo vacinada

cOMPARTILHE:

Para celebrar o Setembro em Flor, mês de conscientização e prevenção aos cânceres ginecológicos, o Hospital da Bahia, que faz parte da Dasa, e a Prefeitura de Salvador, vão oferecer gratuitamente a vacina HPV quadrivalente. A ação, que é focada em meninos e meninas entre 9 e 14 anos, será realizada neste sábado, a partir das 8h30, no 3º andar do bloco B do hospital.

O HPV (papilomavírus humano) é a principal causa do câncer de colo de útero e a vacinação previne essa doença bem como outros tumores HPV relacionados, como de vulva, vagina, pênis, ânus e tumores de cabeça e pescoço.

De acordo com os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o tumor de colo de útero é a terceira causa mais comum de câncer entre as mulheres brasileiras. Apesar dos benefícios da vacina, as taxas de cobertura vacinal são baixas no Brasil, especialmente na região Nordeste.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.