Unijorge e CEPARH oferecem serviço gratuito de inserção de DIU

cOMPARTILHE:

O serviço terá início no dia 7 de novembro, no Instituto de Saúde, campus Paralela

O curso de Enfermagem da Unijorge, em parceria com o Centro Médico Elsimar Coutinho Day Hospital (CEPARH), vai realizar atendimento gratuito de inserção de Dispositivos Intra-Uterinos (DIU) para a população. O serviço será realizado no Instituto de Saúde, campus Paralela, e terá início no dia 7 de novembro, com consultas às terças e quintas-feiras, das 8h às 13h, em horário previamente agendado. Serão ofertadas 70 unidades do DIU para usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Para a marcação, é necessário entrar em contato pelo WhatsApp (71) 99611-6919 e preencher o formulário de solicitação. Após a inscrição, o Instituto entrará em contato para informar a data e horário. No dia agendado, será necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. A inserção do dispositivo vai depender da avaliação clínica, que será realizada na consulta.

 

A professora de Enfermagem da Unijorge, Luana Moura Campos, explica que essa ação é uma estratégia de ampliação da oferta desse método contraceptivo para a comunidade, e acrescenta que nas consultas serão oferecidas também orientações no âmbito da saúde sexual e reprodutiva, feitas por alunos graduandos do curso de Enfermagem, com a supervisão de professores.

 

“O DIU é um dos recursos contraceptivos fornecidos pelo SUS, que garante uma eficácia de menos de uma gravidez a cada 1.000 mulheres, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo um método com durabilidade de 10 anos. É uma oportunidade para a população ter acesso à proteção, além de um espaço para informações e acolhimento”, destaca a professora.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.