O Sistema Único de Saúde (SUS) abriu concurso público para a contratação de 500 médicos de família e comunidade ou com residência médica. As vagas oferecem salários que podem ultrapassar R$ 16.587,90, com possibilidade de progressão por mérito a cada cinco anos.
As provas estão previstas para o dia 3 de agosto e serão aplicadas de forma presencial em todas as 27 capitais do país. As inscrições estão abertas até o dia 25 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame: www.concursosfcc.com.br.
O edital reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros e indígenas, seguindo as diretrizes de inclusão do Ministério da Saúde. A taxa de inscrição é de R$ 180 e deve ser paga até as 22h do dia 26 de junho.
Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), pertencentes a famílias de baixa renda, podem solicitar isenção da taxa, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS).