Sesab garante continuidade de hemodiálise em Cruz das Almas

cOMPARTILHE:

A Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) garantiu que vai auxiliar a a continuidade do serviço de hemodiálise em Cruz das Almas. Uma reunião entre o prefeito da cidade, Ednaldo Ribeiro, e a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, tratou do assunto, que pode impactar a vida de centenas de pacientes.

Pelo menos 160 pessoas são atendidas por mês na Clínica de Hemodiálise de Cruz das Almas, cuja administração é de responsabilidade do Instituto de Gestão Aliança (IGA), contratado pela Sesab. Recentemente, houve atraso no pagamento de funcionários e momentos conflituosos que acenderam a luz de alerta sobre a possibilidade de suspensão do serviço.

A reunião visou propostas garantir o atendimento aos pacientes que dependem do suporte renal dialítico. A clínica beneficia pessoas de Cruz das Almas e de outros sete municípios do Recôncavo baiano: Muritiba, Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu, São Félix, Cachoeira, Maragogipe e Sapeaçu.

Para evitar problemas futuros, a Sesab fará um acompanhamento mais intenso do funcionamento da unidade e irá atuar para solucionar o problema de atraso no pagamento de funcionários e da falta de insumos.

 

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.