Saúde nos Bairros: Boca do Rio é contemplada com serviços médicos gratuitos, saiba como participar

médico e paciente

cOMPARTILHE:

O programa Saúde nos Bairros, que oferece diversos atendimentos médicos, chega ao bairro da Boca do Rio nesta quinta-feira (31). O lugar será o 15º beneficiado com a ação, que oferece uma gama de assistência gratuita. A estrutura para atendimento está montada na Rua Elesbão, ao lado da Base Avançada do Samu, onde aconteceu a inauguração oficial com a presença da vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Matos.

Moradores da localidade e regiões vizinhas terão acesso a consultas médicas especializadas, exames laboratoriais, vacinação, atendimentos odontológicos, ultrassonografias (abdome total, mama bilateral, tireóide, doppler colorido carótidas, pélvica (ginecológica); eletrocardiograma (ECG), ecocardiograma transtorácico e mamografia bilateral. Além da realização de agendamentos para raio-x e preventivos, também com aptação de pacientes para efetivar cirurgias eletivas.

Em entrevista, a vice-prefeita salientou os efeitos da covid-19 na sociedade, como os empecilhos na saúde: “A pandemia deixou resquícios na nossa saúde, demandas reprimidas de consultas médicas e cirurgias por conta das urgências dos atendimentos aos infectados pelos vírus. No entanto, através dos nossos serviços, estamos conseguindo desafogar e facilitar o acesso à saúde a milhares de soteropolitanos”, afirmou.

A ação segue com atendimentos na localidade até o dia 9 de setembro, das 7h às 17h. Para ter acesso aos serviços os interessados devem comparecer ao local com a presença de Cartão SUS, RG e guia de exames pretendidos.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.