Salvador receberá unidade móvel para diagnóstico gratuito e precoce do câncer de pulmão

cOMPARTILHE:

No próximo dia 8 de agosto, o Senai Cimatec fará o lançamento de um equipamento importante para a saúde dos baianos: a Unidade Móvel do Projeto ProPulmão, que terá tomografia computadorizada para diagnosticar precocemente o câncer de pulmão e aumentar as chances de cura de pessoas afetadas.

O equipamento, que tem como parceria a SDS Healthline e a Fundação Bristol Myers Squibb, faz parte da agenda do Agosto Branco, que é o mês de conscientização e mobilização em prol do combate ao tabagismo e à prevenção da doença.

A tomografia será feita por equipes de saúde dentro da própria carreta, em pacientes que tenham entre 50 e 80 anos, fumantes ou ex-fumantes, que tenham parado de fumar há, no máximo, 15 anos. A meta é realizar um total de três mil exames.

A princípio, o equipamento ficará em Salvador, durante o mês de agosto, seguindo, posteriormente, para Serrinha, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana.
Fonte: BNews

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.