Prefeitura entrega CEO da Federação requalificado com serviço inédito de raio-x panorâmico

cOMPARTILHE:

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Federação foi entregue pela Prefeitura nesta quarta-feira (28) após a conclusão das obras de requalificação. Além de melhorias estruturais, que abrangeram investimento de R$ 262,8 mil , a novidade é que o local passa a ser o primeiro CEO do município a disponibilizar serviço de radiologia panorâmica.

Na reinauguração do espaço, o prefeito Bruno Reis e a vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, destacaram os avanços para a área de saúde bucal na capital baiana e anunciaram novas ações para o setor. “Há sete CEOs espalhados pela cidade e este daqui da Federação passa a contar com equipamento de raio-X. A maioria dos consultórios odontológicos não realiza esse serviço, que é feito em centros de imagem. Agora vamos oferecer tudo em um só lugar”, destacou o prefeito, acrescentando que outros dois aparatos tecnológicos similares já foram adquiridos.

De acordo com a SMS, as aquisições irão para os CEOs de Alto da Cachoeirinha/Cabula e de Periperi. O raio-x panorâmico traz uma visão detalhada de dentes e ossos da face do paciente, a partir de uma radiografia externa. Esta é a primeira vez que o serviço passa a ser feito no SUS de Salvador, conforme explicou a secretária da Saúde, Ana Paula Matos.

Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.