Ozempic Falsificado

cOMPARTILHE:

Um alerta para as pessoas que estão fazendo uso de Ozempic visando emagrecimento. Nesta semana, a autoridade sanitária da Áustria emitiu um alerta após diversas pessoas terem sido hospitalizadas com quadros graves de hipoglicemia e convulsões por terem utilizado unidades falsificadas do medicamento , da Novo Nordisk. A prática, no entanto, não é restrita à Europa, e já chegou ao Brasil – com relatos ainda de manipulação ilegal e de outros formatos não autorizados, como implantes.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apreendeu ao menos dois lotes do medicamento destinado ao tratamento da diabetes tipo 2, mas que virou febre pelo uso off label (diferente daquele da bula) para a perda de peso. Os lotes são o MP5C960 e o LP6F832, e as medidas de fiscalização foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) em 7 de junho e 18 de outubro deste ano, respectivamente.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.