Oportunidade: Maternidade em Salvador abre inscrição para cadastramento de doulas

cOMPARTILHE:

A Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA) abriu inscrições para o cadastro de doulas autônomas interessadas em atuar na instituição. O objetivo é priorizar ainda mais o bem-estar emocional e físico da pessoa gestante e do bebê, valorizando o parto como uma experiência única e significativa alinhada aos princípios da humanização e cuidado centrado na gestante e na família.

O cadastramento é continuado, ou seja, acontece durante todo o ano. Podem inscrever-se profissionais com curso de formação de doulas fornecido por qualquer instituição. Para isso, basta entrar em contato por meio do e-mail ucopm.mco-ufba@ebserh.gov.br informando o interesse. No assunto, é importante que esteja descrito “DOULA”. A ficha de cadastro e o passo a passo serão enviados posteriormente para o e-mail da pessoa interessada.

Segundo explica o chefe da Unidade de Centro Obstétrico e Processamento de Material Esterilizado da MCO-UFBA, Leonildo Silva, antes de iniciar suas atividades, a doula deverá participar de uma visita à instituição para conhecer as normas e rotinas de funcionamento da Maternidade. O agendamento será feito por e-mail.

“Após aprovação do cadastro e visita guiada, será fornecido à doula uma credencial, que certificará seu cadastro e legitimará sua atuação na MCO-UFBA. Com ela em mãos, a doula deverá se apresentar à equipe de profissionais da Unidade de Centro Obstétrico no momento da internação da paciente que irá acompanhar durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato”, disse.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.