Ministério da Saúde anuncia antecipação de entrega de insulina para garantir abastecimento no SUS

cOMPARTILHE:

O Ministério da Saúde firmou um acordo para antecipar a entrega de nova remessa de 1,8 milhão de unidades de insulina até o fim dezembro. A iniciativa visa garantir o abastecimento do produto no Sistema Único de Saúde (SUS).

A ideia é que o reforço dos produtos possibilite a continuidade do tratamento dos pacientes que recebem atendimentos da rede pública de saúde. O acordo foi fechado durante reunião da ministra da Saúde, Nísia Trindade, com a gerente geral da Novo Nordisk no Brasil, Isabella Wanderley.

Segundo a pasta, cerca de 93% do volume contratado de canetas de insulina serão entregues até o próximo mês, superando a projeção inicial que era de 50% este ano.

A insulina a ser entregue pela empresa Novo Nordisk é produzida em planta localizada em Montes Claros (MG), reconhecida como a maior fábrica de insulinas do Brasil e da América Latina, com cerca de 2.000 funcionários.

Com informações da Agência Brasil.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.