Mais uma história absurda mostra o descaso das operadoras de planos de saúde com a vida de seus beneficiários. Um idoso de 100 anos descobriu, durante uma consulta médica, o cancelamento do seu plano de saúde, que tinha a esposa, de 89 anos, como dependente.
Como se não bastasse o grau de insensatez, considerando a faixa etária do casal, a surpresa se torna ainda mais injustificável pelo valor pago – nada mais, nada menos que R$ 16,9 mil por mês, segundo o portal Metrópoles.
O caso aconteceu em São Paulo, em novembro, quando o idoso foi a um hospital para trocar uma sonda urinária. Na unidade, ele foi informado que o contrato havia sido excluído pela SulAmérica Saúde, e teve de realizar o procedimento na rede pública.
Sem outro caminho, o idoso moveu uma ação judicial contra a operadora de saúde e a corretora Qualicorp Administradora. A defesa dele aponta que, no site da operadora constava que o fim do contrato foi “a pedido do beneficiário”, que indica “a má-fé praticada pelas rés e crueldade da medida tomada”.