Feira “Março de Todas as Mulheres” com 100% dos atendimentos agendados

cOMPARTILHE:

Com 100% dos atendimentos agendados, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), promove entre os dias 8 e 10 de março, na Arena Fonte Nova, a Feira “Março de Todas as Mulheres”.  A expectativa é de realizar mais de 23 mil atendimentos – entre consultas, exames e procedimentos – a crianças, adolescentes, adultas e idosas, além de realizar campanhas de prevenção e diagnóstico precoce, estimulando a participação do cuidado com a saúde, principalmente na prevenção.

Com início às 7h e encerramento às 17h, a feira marca a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e também vai ofertar serviços de cidadania e ações de cultura e lazer e bem-estar.

O agendamento para os atendimentos será 100% online, realizado por meio do site http://feiradamulher.saude.ba.gov.br e cada cidadã poderá fazer o agendamento de até três serviços, selecionando o dia e turno do atendimento. “Nós usamos esse sistema em 2023 com as feiras de maior demanda e deu certo. Por isso, vamos manter a iniciativa”, explicar Edvaldo Gomes, coordenador da Feira Saúde Mais Perto.

Os serviços de saúde da Feira “Março de Todas as Mulheres” atenderão pessoas até 65 anos, exceto mamografia, que será para mulheres de 40 a 69 anos e conta também com a parceria das secretarias de Administração, Segurança Pública e Trabalho, Emprego e Renda.

O evento contará com mamografia, preventivo, consultas com ginecologista e mastologista, consulta para agendamento de cirurgias eletivas (Hernia inguinal, Epigástrica e umbilical, Histerectomia e Vesícula), Ultrassonografia (Mama, Transvaginal, Abdômen Total, Tireoide, Vias urinárias e Partes moles), Eletrocardiograma, Raio-x, consultas e exames oftalmológicos (rastreamento para cirurgia de catarata para idosos acima de 60 anos e capsulotomia por Yag Laser), procedimentos odontológicos, consulta de nutrição, Exames Laboratoriais, Imunização, Testes Rápidos para ISTs e aferição de pressão arterial e de glicemia.

Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e também solicitação médica, no caso dos exames de imagem e laboratoriais.

Crédito da foto: Bárbara Silveira/ Ascom SESAB

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.