Em um ano, 3 milhões de brasileiros buscaram apoio contra o suicídio

cOMPARTILHE:

Entre março de 2023 e março de 2024, o Centro de Valorização da Vida (CVV), instituição conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e principal canal para apoio emocional e prevenção ao suicídio, recebeu quase 3 milhões de ligações. Isso significa que,  em um ano, em média, foram atendidas cerca de 8 mil pessoas por dia. Os números indicam ainda que mais de cinco pessoas por minuto buscam apoio na rede pública por desejo suicida.

Se por um lado os dados são preocupantes, pois revelam uma alta gama de pessoas com a saúde mental abalada e propícias à medidas extremas, por outro demonstra que a população ao menos pode contar com um serviço gratuito de apoio nesses momentos difíceis. Nesse cenário, o telefone 188 é uma boa iniciativa no combate ao suicídio.

E por falar em boas iniciativas contra o suicídio, na terça-feira (10), na cidade de Nashville, no estado americano do Tennessee, o cantor Bom Jovi salvou uma mulher que tentava se suicidar. O artista conseguiu convencê-la a não pular de uma ponte. Ao fazer isso, ele mostrou que, mais do que uma lenda do rock, é alguém que valoriza vida alheia. Bela atitude!

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.