Dengue: conheça locais que podem ser focos do mosquito Aedes aegypti

cOMPARTILHE:

Estamos vivendo uma epidemia de Dengue. Segundo o Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde são 512 mil registros, com 75 mortes confirmadas e 340 sob investigação. O documento mais recente é datado de segunda-feira (12).

Atingimos a marca de meio milhão de casos prováveis e este dado é preocupante. Apesar das ações de todos os órgãos envolvidos em combater a dengue, nós , sociedade civil precisamos fazer a nossa parte. O investimento em prevenção é mais do que necessário e cuidar do ambiente em que vivemos é o primeiro quesito para combatermos os focos do mosquito.

É muito importante estar atento aos cuidados necessários para evitar os focos da dengue na sua casa ou trabalho. Além dos lugares mais lógicos e visíveis, existem muitos outros que acumulam água e você nem imagina.

Existem lugares de acúmulo de água que devem ser verificados diariamente. São locais que nem imaginamos mas pode ter larvas do mosquito Aedes Aegypti
Saiba já quais são.Vasos sanitários com pouco uso; trilho do box do banheiro; porta escova de dentes; bandeja de ar condicionado; bandeja da geladeira frost free; filtro d’água; garagem, lajes e calhas; brinquedos espalhados pelo quintal; plantas; pratinho de água dos animais de estimação.
Pronto! Agora você já sabe quais são principais esconderijos das larvas do mosquito da dengue e pode se prevenir contra a doença. Lembrando que em todos esses lugares, além de evitar o acúmulo de água, manter o ambiente limpo é de fundamental importância para a sua saúde e da sua comunidade.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.