Crianças do CESA são beneficiadas com atendimento odontológico gratuito

Instrumentos utilizados por dentistas

cOMPARTILHE:

Mais de 900 crianças em situação de vulnerabilidade do município de Simões Filho, assistidas pelo Centro Educacional Santo Antônio, um dos 21 núcleos de atendimento das Obras Sociais Irmã Dulce, são beneficiadas com atendimento odontológico gratuito de restauração, limpeza, extração e orientação de higiene bucal.

A ação social da Hapvida Interodonto, visa facilitar o acesso à saúde bucal de qualidade para àqueles que mais precisam. De acordo com Roberto Passos, diretor de odontologia do Hapvida NDI, ações como essa possibilitam atenção e foco no tratamento dentário de crianças e adolescentes. O acesso ao consultório odontológico no Brasil ainda é muito insatisfatório. Pesquisas indicam que 22% das crianças, 9% dos adultos e 20% dos idosos nunca tiveram acesso ao dentista durante a vida.

Sobre o CESA
Fundado em 1964 por Irmã Dulce, nasceu como um orfanato no qual a freira baiana abrigava meninos sem referência familiar. Em 1994, tornou-se uma escola em tempo integral, com foco na qualidade do ensino básico, sendo hoje uma referência na adoção de boas práticas de gestão alinhadas com princípios de excelência na área educacional. É possível ser um doador dos projetos do CESA, basta acessar o site.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.