Atualização nas advertências para fumantes

cOMPARTILHE:

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. As campanhas do Ministério da Saúde que passaram a ocupar carteiras de cigarro causaram o impacto necessário para, ao menos, alertar, por meio de imagens fortes, os prejuízos à saúde que traz o hábito de fumar.

E a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, esta semana, as propostas de imagens de advertência sanitária para embalagens de produtos fumígenos derivados do tabaco e para expositores e mostruários do produto em pontos de venda. As propostas serão apresentadas em audiência pública agendada para a próxima sexta-feira (18).

O Brasil vem registrando redução no número de adultos fumantes. HAouve redução de 2013 (14,7%) a 2019 (12,6%). Essa redução aconteceu tanto entre homens (18,9% em 2013; 15,9% em 2019) quanto entre mulheres (11,0% em 2013; 9,6% em 2019). O Brasil ocupa a 18ª posição entre 180 países em termos de implementação geral do tratado da Convenção-Quadro da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Controle do Tabaco,

Com base em dados do Progress Hub, 12,6% da população adulta do Brasil fuma, 7 pontos percentuais menos que a média global.

Todo o esforço vale a pena para o objetivo final. Quer ver as propostas das novas imagens? Acesse aqui.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.