Anvisa libera implante hormonal para fins médicos, mas mantém proibição de ‘chip da beleza’

cOMPARTILHE:

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou, nesta sexta-feira (22), uma resolução, que revoga a suspensão da produção de implantes hormonais, .

A agência havia suspendido, em outubro, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso desses implantes em todo país. Na ocasião, até mesmo os hormônios para fins terapêuticos haviam sido proibidos após entidades médicas associarem o uso dos implantes a mortes e complicações.

Agora, a Anvisa mantém proibidos apenas os implantes para fins estéticos e de performance, conhecidos como chamados “chips da beleza”, e os anabolizantes. Também proíbe a propaganda de novos produtos, incluindo a veiculação nas redes sociais, e a venda de cursos.

O entendimento acompanha a manifestação do CFM (Conselho Federal de Medicina), feita em abril deste ano. Já a SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia) afirma que a nova resolução da Anvisa é mais um passo para uma “correta regulamentação” e que, a partir de agora, as farmácias de manipulação poderão ser mais responsabilizadas pela produção inadequada de implantes. Apesar disso, reitera que a ação ainda não garante a segurança dos dispositivos.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.