Muitas das promessas de início de ano levam em conta os cuidados com a saúde. Por isso, nada melhor do que programar já para o mês de janeiro o check-up anual. Quem explica é o cardiologista Leandro Serafim.
O check-up inclui um conjunto de testes que avaliam o funcionamento de diversos órgãos. “São consultas especializadas a dependendo da sua necessidade, você pode ser encaminhado para outros profissionais”, detalha o médico. Entre os exames mais comuns solicitados no check-up, estão hemograma, função renal, hepática, colesterol, glicemia e dosagem hormonal.
A bateria de exames contribui para detectar doenças em estágios iniciais – o que aumenta a chance de cura. E também traz um diagnóstico preciso que proporciona mais segurança e qualidade de vida. “É prevenção, bem-estar e tranquilidade para o paciente”, defende Serafim.
Ele explica ainda que um check-up médico no início do ano é como ligar a nova fase da saúde. “É buscar a certeza de que seu corpo está funcionando como um relógio e que você está preparado para enfrentar os desafios do novo ano com mais energia e vitalidade”, conclui o cardiologista.