Agosto Dourado: Semana Mundial da Amamentação começa nesta terça-feira (01)

cOMPARTILHE:

A semana mundial da amamentação começa nesta terça-feira (01) e vai até a próxima segunda (07). Conhecido como agosto dourado, o mês é dedicado às ações que visam estimular o aleitamento materno e arrecadar frascos destinados ao armazenamento de leite. O intuito é incentivar esse ato para salvar diversas crianças.

A ação é necessária em todo o mundo, uma vez que o leite materno protege o bebê de inúmeras doenças, como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de reduzir o risco do bebê desenvolver hipertensão, colesterol alto e diabetes na vida adulta. Estima-se que, anualmente, mais de dez milhões de crianças com idade inferior a 5 anos morrem por doenças que poderiam ser prevenidas e tratadas. Com melhores taxas e amamentação, mais de 820 mil pessoas dentro dessa faixa etária podem ser salvas através do gesto solidário.

No caso de bebês impossibilitados de mamar no peito, como prematuros e de baixo peso internados na UTI neonatal, o Banco de Leite Humano tem a função de garantir a segurança alimentar e, assim, reduzir a mortalidade infantil.

As mulheres que desejam fazer a doação podem se candidatar no Banco de Leite Humano mais próximo. Vale ressaltar que é necessário estar saudável, amamentando e apresentar exames de pré-natal e sorologia. Em Salvador, o Banco de Leite Humano do Hospital Geral Roberto Santos está situado no 3º andar, ala C da instituição. Interessados em realizar doações ou obter informações adicionais podem entrar em contato pelo telefone (71) 3117-7532 ou pelo WhatsApp (71) 98225-9453.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.