“A oncologia é um desafio, mas pode ter uma resposta melhor pelo SUS”, destaca ministra Nísia Trindade

cOMPARTILHE:

Na manhã desta segunda-feira (24), a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, participou da inauguração das novas instalações do Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Durante o evento, Nísia reafirmou a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) de fornecer melhores respostas à população brasileira, mesmo diante dos desafios complexos da oncologia.

Foram abertos 87 novos leitos destinados ao tratamento de câncer e ao acolhimento de gestantes, puérperas e bebês, como parte dos esforços contínuos de ampliação e melhoria dos serviços de saúde pública.

Nísia destacou o programa Mais Acesso a Especialistas como uma peça-chave na redução das filas de espera por atendimento especializado.

“Precisamos garantir que não haja um grande tempo de espera, e essa é a meta do programa Mais Acesso a Especialistas. É isso que vamos fazer juntos para melhorar a condição de atendimento e para reduzir o sofrimento dos pacientes. Isso é SUS na prática”, enfatizou a Ministra.

Ela também reforçou que o programa é uma das prioridades do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ministério da Saúde.

“A principal característica da rede pública é fazer a diferença de forma concreta na vida do povo brasileiro. O SUS é uma grande conquista da nossa população, mas o que importa é o que ele representa de forma concreta na vida das pessoas”, comentou Nísia.

A ministra reiterou seu compromisso em fortalecer o SUS e assegurar que ele continue a ser um pilar fundamental na promoção da saúde e bem-estar da população brasileira.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.