Força Invicta intensifica mobilização por melhorias no Planserv

cOMPARTILHE:

Enquanto o TJ-BA aprova aumento de 50% no auxílio-saúde para juízes, os servidores do estado penam com o Planserv. Descredenciamento de hospitais e clínicas em Salvador e interior do Estado e estabelecimento de cotas para consultas e exames de rotina são algumas das queixas e dificuldades relatadas por servidores estaduais em relação ao Planserv. Diversas entidades têm se mobilizado em prol de melhorias desse plano, que congrega mais de 500 mil vidas, e a Força Invicta é uma delas. A entidade representa policiais e bombeiros militares, e tem atuado de forma ativa e coordenada para promover melhorias estruturais e sustentáveis.

Para o presidente da entidade, Major PM Igor Rocha, “a participação da base e o diálogo com o governo são os caminhos para reconstruir um Planserv mais justo, funcional e acessível para todos os servidores públicos da Bahia”.

A mobilização já resultou em encontros realizados neste mês de julho com a gestão do plano e representantes do governo do estado. Uma consulta pública online para receber contribuições dos seus associados foi lançada e ainda está em vigor. Os beneficiários que ainda não opinaram devem procurar a entidade.

 Segundo o Major, entre as ações em andamento, destaca-se a construção de um Grupo de Trabalho (GT) formado por associações e sindicatos, além da própria Força Invicta. “O GT discute medidas como a recomposição da contribuição do Estado para 5%, equalização das contribuições entre titulares e dependentes, revisão do limite de dependentes contribuintes e ampliação da rede credenciada”, reforça Rocha.

Comente:

Deixe um comentário

# Últimas notícias

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.