Doença Arterial Coronariana é principal causa de morte súbita em pessoas com mais de 35 anos

cOMPARTILHE:

Doenças cardiovasculares não detectadas são responsáveis pela maioria de casos de morte súbita cardíaca, que, em geral, ocorrem em menos de uma hora do início dos sintomas. Entre elas, a doença arterial coronariana é a principal causa em indivíduos com mais de 35 anos, e está envolvida em 80% dos casos de morte súbita.

“É importante fazer prevenção, controlar a pressão arterial, fazer exames preventivos através de consulta periódica ao cardiologista” é o que ressalta a cardiologista Luciana Cunha.

Os sinais e sintomas da morte súbita incluem perda de consciência, colapso repentino, ausência de pulso e de respiração. Outros sintomas, se presentes, são inespecíficos e incluem palpitações, dores no peito, falta de ar e fraqueza.

 “Buscar os indivíduos com risco aumentado da doença também é prioridade para iniciar medidas preventivas apropriadas, além de ficar atento ao tratamento de doença cardíaca subjacente e outras comorbidades”, acrescenta a médica.

A cardiologista orienta que pessoas que têm preferência por atividades físicas intensas devem submeter a triagem pré-participação atlética, que inclui história clínica prévia e familiar, exame físico, ECG de repouso de 12 derivações, bem como um ECG de esforço e um ecocardiograma.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.