“Hospital inteligente”: MS faz acordo para construção da primeira unidade do SUS

Parede branca com o nome SUS

cOMPARTILHE:

O Ministério da Saúde assinou, no dia 14 de novembro, um acordo de cooperação técnica com a Universidade de São Paulo (USP) e o governo do Estado de São Paulo para a construção do primeiro hospital inteligente do Sistema Único de Saúde. A unidade será instalada no complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-USP), em área cedida pelo estado.

Com investimento estimado em R$ 1,7 bilhão, o projeto depende de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento do BRICS. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a iniciativa é possível graças à cooperação internacional, envolvendo bancos de desenvolvimento, instituições de pesquisa e parceiros estratégicos.

Além do hospital de alta tecnologia, a pasta prevê a criação de uma rede nacional de serviços de saúde de precisão, que inclui 14 UTIs inteligentes distribuídas nas cinco macrorregiões do país, bem como a modernização de unidades referências no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Comente:

Deixe um comentário

# Últimas notícias

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.