Unimed descredencia 37 hospitais pelo país em meio a surto de dengue

cOMPARTILHE:

O plano de saúde Unimed Nacional descredenciou 37 hospitais no DF e em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Maranhão. De acordo com a prestadora, a interrupção no atendimento dos hospitais e serviços começa a partir de 4 de março.

A medida afeta o atendimento no serviço de pronto socorro, ou atendimento geral na unidade de saúde, em meio a um surto de dengue que afeta diversos estados do país e tem sobrecarregado hospitais públicos e privados.

De acordo com o Ministério da Saúde, o país já registrou 512.353 casos prováveis da doença neste ano. São 75 óbitos causados por dengue já confirmados e outros 340 em investigação.

No Distrito Federal, foram descredenciados o Hospital Águas Claras, Hospital Alvorada, Hospital Brasília, Hospital Daher Lago Sul, Hospital Santa Lúcia, Hospital Santa Marta Asa Norte e Hospital São Mateus para o serviço de pronto socorro.

Já o Hospital Anna Nery e o Hospital do Coração não atenderão mais os planos individuais e familiares, coletivos por adesão, empresariais e de pequenas e médias empresas.

Em São Paulo, os hospitais descredenciados para atendimento de emergência são o Albert Sabin, Dom Antonio de Alvarenga, dos Defeitos da Face, Paranaguá, Hospital Presidente, Hospital Santa Clara, Santa Rita, Hospital São Paulo, Hospital Vidas, Impar Serviços Hospitalares Filial Santa Paula e Leforte Kids.

O atendimento do plano será suspenso, no estado, no Hospital e Maternidade Sao Luiz Unidade Morumbi, Hospital IFOR, Hospital Ribeirão Pires, São Luiz Jabaquara, São Luiz São Caetano, Villa Lobos, Vivalle, Hospital da Criança, Hospital Anália Franco, Hospital Assunção, Hospital Bartira, Central Leste, Hospital e Maternidade São Luiz Unidade Itaim e Hospital Central do Tatuapé.

O Metrópoles entrou em contato com a Unimed Nacional para questionar sobre os descredenciamentos de hospitais em meio ao surto de dengue, mas a empresa não havia respondido até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Fonte: Metrópoles 

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.