Uma mulher de 20 anos, que não teve a identidade revelada, morreu por dengue grave, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade nesta sexta-feira (23). Essa é a terceira morte confirmada no município esse ano.
A vigilância epidemiológica encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) e confirmou o diagnóstico. Antes da jovem, um homem de 36 anos e uma adolescente de 14 anos também faleceram após complicações causadas pela doença.
A primeira morta foi da adolescente, no dia 27 de fevereiro, já a segunda foi a do homem, registrada no dia 1º de junho. Até o momento, o município registrou 587 casos de dengue. Entre eles, sete foram graves e 97 classificados com sinais de alarme.
A Vigilância Epidemiológica recomenda que, aqueles que suspeitarem da doença, devem procurar uma unidade de saúde para ser orientado e fazer os primeiros exames assim que os sintomas aparecerem. Os pacientes de casos mais graves, devem as UPAs e Policlínicas Municipais.
Fonte: BNews