Que absurdo! órgãos de transplantes infectados com HIV

cOMPARTILHE:

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, seis pacientes testaram positivo para HIV, após receberem órgãos transplantados no Rio de Janeiro.

Todos os testes foram realizados na empresa PCS laboratórios, de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A contratação foi feita pela Secretaria, em dezembro do ano passado, de forma emergencial, porque o Hemorio, Instituto Estadual de Hematologia, estava sobrecarregado.

A descoberta da contaminação ocorreu no mês passado, após um paciente transplantado apresentar sintomas neurológicos. Amostras dos órgãos doados pela mesma pessoa foram analisadas e outros casos de infecção acabaram sendo confirmados. A Anvisa esteve no laboratório PCS e descobriu que a unidade não tinha kits para realização dos exames de sangue e também não apresentou notas fiscais da compra dos itens, o que levantou a suspeita de que os resultados tenham sido forjados.

Que absurdo! Pacientes a espera de um transplante e quando conseguem  recebem a notícia que foram contaminados com o vírus HIV. Esta é uma dura realidade de pacientes que estão na fila de espera e sujeitos a esta falta de cuidado e negligência de quem deveria zelar pela saúde de quem mais precisa.

 Foto: Rafael Nascimento/g1 Rio

 

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.