Publicidade médica e o conflito de interesses

cOMPARTILHE:

Em entrevista ao programa Metrópole Mais, da Rádio Metrópole, o médico Raimundo Pinheiro, coordenador da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) do Cremeb (Conselho Regional de Medicina da Bahia), fez um alerta sobre o recente abuso da publicidade médica por parte de alguns profissionais. Segundo ele, é crescente o número de médicos que fazem propaganda de medicamentos, o que gera um conflito de interesses.

A observação de Pinheiro é bastante oportuna. Afinal, a profissão médica deve ser guiada pelo compromisso com o bem-estar do paciente, e não por interesses comerciais. Ao fazer publicidade de medicamentos, esses profissionais colocam em risco a confiança depositada neles. Tal prática, inclusive, coloca em dúvida se a prescrição de determinado remédio é motivada por lucro ou pela necessidade do enfermo. Então, que tal um pouco mais de ética, hein?

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.