Prefeitura de Salvador inaugura Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

cOMPARTILHE:

A Prefeitura de Salvador inaugurou nesta última sexta-feira (22) a sede do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), órgão consultivo e deliberativo que terá um importante papel na implantação, consolidação e fiscalização das políticas públicas sobre drogas na capital baiana. Na solenidade, que contou com a presença do prefeito Bruno Reis, foram empossados os 13 conselheiros, sendo cinco oriundos de entidades da sociedade civil e oito integrantes de diferentes pastas do poder público municipal.

O órgão é vinculado à Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), sugerindo ações à pasta municipal e fiscalizando as suas aplicações. A sede do Comad está localizada no Edifício Visconde de Cayru, na Avenida Estados Unidos, no Comércio. Além do conselho, a sala também abriga o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas (FMPD), de acordo com a Lei Municipal que foi elaborada e aprovada pela Câmara Municipal de Salvador.

Na solenidade, Bruno Reis destacou que o acolhimento às pessoas em dependência de substâncias psicoativas, as terapias para redução de danos e o combate ao abuso do uso de drogas é uma prioridade da sua gestão. Tanto que já estava prevista a implantação do Comad, do FMPD e da Diretoria de Políticas Sobre Drogas no âmbito da Sempre para tratar deste tema.

“Nós tomamos a decisão de enfrentar esse problema, por termos convicção da gravidade dele em Salvador. Não há ambiente melhor para discutir medidas e debater o alcance das ações do que o conselho, porque reunimos aqui representantes da sociedade civil e do poder público com experiência neste tema, que convivem com ele diariamente, e que vão poder nos dizer ‘prefeito, o caminho não é o internamento, mas sim o convencimento e a abordagem humanizada’. Nos apresentar caminhos, propostas e respostas a essas perguntas caberá a vocês”, disse Bruno Reis.

Fotos: Betto Jr. / Secom PMS

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.