Oitava morte por dengue confirmada na Bahia

cOMPARTILHE:

A Bahia chegou nesta sexta-feira (1°) a um total de oito mortes confirmadas por dengue em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Segundo a Sesab , a nova vítima da doença é uma mulher de 29 anos, cuja identidade não foi revelada. Ela era moradora da cidade de Barra do Choça, na região oeste, que tem preocupado pela alta incidência de casos.

Outras duas mortes haviam sido confirmadas na quinta-feira (29). Os casos foram registrados em Feira de Santana e Vitória da Conquista, municípios que estão em situação de epidemia para a dengue.

Segundo informações da Sesab  são 16.771 casos prováveis de dengue em 2024. Em todo o estado, são 64 municípios estão em situação epidêmica. Das outras cinco vítimas, uma foi registrada em Irecê, outra em Ibiassucê, duas em Jacaraci e um em Piripá. Na última segunda-feira (26).

Em um esforço para combater a crescente ameaça da dengue, o estado da Bahia se junta ao Dia D de mobilização nacional, marcado para amanhã sábado (2). A informação vem da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, em  uma reunião recente em Brasília do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Esta iniciativa sublinha a necessidade de uma ação coletiva diária e destaca o papel vital que cada indivíduo desempenha na prevenção da doença. Com o apoio do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e do Conselho Estadual de Saúde (CES), os municípios farão mutirões de limpeza, visitas aos imóveis nas áreas de maior incidência e distribuição de materiais informativos.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.