Nova subvariante da covid-19 é identificada no Brasil

cOMPARTILHE:

De acordo com a Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), uma nova subvariante da covid-19 foi identificada no estado, denominada JN 2.5, uma variação da Ômicron. Esse é o primeiro registro dessa subvariante no Brasil, conforme informado pela pasta, sendo descoberta durante uma pesquisa realizada entre os dias 16 e 18 de janeiro.

A Secretaria relata que quatro pacientes do sexo feminino testaram positivo para a JN 2.5 e foram hospitalizados, todos apresentando quadros graves. Das pacientes com resultado positivo, três receberam alta médica e encontram-se estáveis, em isolamento domiciliar sob a supervisão da vigilância municipal. No entanto, a quarta paciente, que já possuía doença pulmonar obstrutiva crônica, faleceu. A causa da morte está sendo investigada pela Secretaria de Estado de Saúde, pois não é possível afirmar que foi ocasionada pela covid-19.

O governo do estado de Mato Grosso destaca a importância da conscientização da população em relação aos sintomas gripais, reforçando o pedido de cuidados individuais, como o uso de máscaras em casos de gripe ou resfriado, a higienização das mãos com sabão ou álcool 70%, e a vacinação contra a doença.

Além do Brasil, a subvariante JN 2.5 também foi identificada em outros países, incluindo Canadá, França, Polônia, Espanha, Estados Unidos, Suécia e Reino Unido.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.