O Congresso Brasileiro de Nefrologia2024 que teve início na última quarta-feira (25) e se estende até sábado (28), em Salvador. Em sua 32ª edição, o evento se destaca como um dos principais deste segmento, reunindo médicos nefrologistas, pesquisadores, estudantes e outros profissionais da área para discutir os mais recentes avanços científicos e tecnológicos no campo da nefrologia.
Com um simpósio satélite nesta sexta- feira 27, a DaVita debate os desafios e perspectivas da nefrologia no século XXI. A abertura será de Marienne Melo (CEO DaVita Brasil), seguida por Partha Das (CMO DaVita Internacional) e Bruno Zawadzki (Diretor Médico Nacional). O simpósio terá duração de uma hora, e acontece a partir das 12h15.
Durante todo o evento serão palestras, workshops, simpósios e mesas redondas com especialistas nacionais e internacionais, abordando temas como o tratamento da doença renal crônica, onconefrologia, cuidados paliativos, além de inovações terapêuticas e diagnósticas.
“Nossa presença neste evento também serve como um espaço de troca de experiências entre os participantes, além de estimular a cooperação em pesquisa e o desenvolvimento de melhores práticas no atendimento de nossos pacientes”, destaca Bruno Zadwazki, diretor médico da DaVita.