Mulheres precisam menos exercícios físicos do que homens para obter longevidade

cOMPARTILHE:

Um estudo Um novo estudo publicado no “Journal of the American College of Cardiology” sugere que as mulheres podem necessitar de menos exercícios para obter benefícios de longevidade do que homens.

Mas não é para aproveitar a situação e deixar de fazer exercícios não. Segundo o estudo, em parte devido às diferenças de tamanho, massa muscular e massa corporal magra, parece que as mulheres podem obter ganhos em longevidade ao fazer cerca de metade dos exercícios que os homens precisam para obter os mesmos benefícios.

Os estudiosos analisaram mais de 400.000 adultos norte-americanos que forneceram dados sobre atividades físicas de 1997 a 2017. Em seguida, eles compararam esses dados com registros de óbitos.

Houve quase 40.000 mortes por todas as causas, incluindo aproximadamente 12.000 mortes cardiovasculares, durante o período de acompanhamento. Mas, ao observar as diferenças entre homens e mulheres, ficou claro que as mulheres obtiveram maiores benefícios de longevidade com a prática de exercícios.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.