O Monte Tabor – Centro Ítalo-Brasileiro de Promoção Sanitária, presente na Bahia há 51 anos, e sua unidade assistencial, o Ambulatório Benjamim – Centro de Tratamento de Doenças Venosas (CTDV), receberam o selo de Certificação Pleno da Organização Nacional de Acreditação (ONA), nível 2,que reafirma a busca constante pelo cuidado e pela gestão em saúde.
O selo ONA, conferido pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), possibilita que instituições de saúde, de forma voluntária, se submetam à avaliação das melhores práticas de gestão, qualidade e segurança na assistência à saúde.
“A chancela desse selo nível 2 tem, para nós, uma importância significativa, pois, desde suas primeiras atividades no Brasil, o Monte Tabor sempre primou pela excelência, tornando-se um paradigma de vanguarda na saúde do nosso estado há mais de 50 anos, com o conceito de assegurar a melhor assistência à saúde”, afirmou a coordenadora médica do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular, Patrícia Serrão.
Vale ressaltar que o Monte Tabor e o CTDV foram avaliados por meio de um processo de preparação que levou quase três anos até a visita final dos técnicos do IBES. “O resultado dessa avaliação reflete mais do que o cumprimento de requisitos; ele traduz uma cultura viva de qualidade e segurança, construída no dia a dia por equipes comprometidas, engajadas e conscientes do seu papel no cuidado ao paciente”, reforçou a enfermeira Laís Junqueira.




