Ministério da Saúde reavalia vacinação da dengue em escolas

cOMPARTILHE:

Embora bastante segura, a vacina contra a dengue para crianças  ministrada em escolas pode ser reavaliada, segundo informações do Ministério da Saúde.

Em reunião nesta terça-feira (12), o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) informou não saber se dará continuidade à vacinação contra dengue nas escolas, mantendo as aplicações apenas nas unidades de saúde.

A reavaliação veio em decorrência dos episódios de reações alérgicas que levaram o Ministério da Saúde a entender a necessidade de as vacinações serem feitas de forma assistida, para acompanhamento adequado das possíveis reações.

A nova recomendação da pasta inclui que sejam feitas observações por 15 a 30 minutos após a aplicação do imunizante. Apesar dos casos de reações registrados, a vacina é considerada segura por especialistas.

A pasta entende que as vacinações serem feitas de forma assistida, para acompanhamento adequado das possíveis reações.

Em reunião nesta terça-feira (12), o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) informou não saber se dará continuidade à vacinação contra dengue nas escolas, mantendo as aplicações apenas nas unidades de saúde.. Apesar dos casos de reações registrados, a vacina é considerada segura por especialistas.

O órgão ainda vai discutir se há a necessidade de um novo Dia D, que será tópico da próxima reunião com a Câmara Técnica.

A semana epidemiológica 10 fechou com 450 óbitos confirmados pela doenças e 849 em investigação. Houve um aumento dos casos graves, com 12.652 registrados, segundo o informe diário do ministério.

 

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.