Por grandes contribuições à saúde, Léo Prates será condecorado com medalha em Salvador; saiba mais

Deputado no hospital de máscara

cOMPARTILHE:

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis e o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto confirmaram presença na cerimônia de concessão da Medalha Thomé de Souza ao deputado Leo Prates, que será realizada na Câmara Municipal, no dia 9 de novembro. Com mais de 20 anos juntos na política, Prates, Bruno e Neto iniciaram a vida pública no mesmo período, e estarão reunidos novamente no evento que celebrará o trabalho de Prates à frente da Secretaria de Saúde, durante o período mais crítico da pandemia do Covid-19.

Honraria mais alta da casa legislativa soteropolitana, a concessão da Medalha Thomé de Souza a Leo Prates foi proposta pelo vereador Cláudio Tinoco, através de um projeto aprovado no ano passado. Além do destaque no combate à pandemia, o projeto também justificou merecimento por toda contribuição de Prates à cidade ao longo dos seus mais de 20 anos de vida pública.

Durante o período em que esteve à frente da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates liderou a implementação de uma rede temporária que ofereceu assistência a todos que necessitavam. Entre os anos de 2020 e 2022, Prates promoveu a utilização da inovação e tecnologia para enfrentar a pandemia, desenvolvendo ferramentas virtuais como o Vacinômetro, Filômetro, Hora Marcada e Passaporte da Vacina. As medidas tomadas pela SMS para combater a pandemia de COVID-19 serviram de modelo para outros estados do Brasil.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.