Lar Hotel da 3ª Idade amplia atuação no cuidado com idosos

Legenda da foto: Jociene Neves dos Santos, Janice Damasceno, Ana Maria Moreira, Daniela Ramalho e Aline Santos. Foto: Elias Dantas

cOMPARTILHE:

Todo mundo vai envelhecer um dia, isso é fato. Mas, é preciso ter saúde para aproveitar a velhice com qualidade de vida. Quando o idoso tem dependência para fazer suas atividades rotineiras, precisa de cuidados integrais e de um profissional para acompanha-lo. Talvez seja o momento ideal para o acolhimento em uma casa de repouso, hoje denominada de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Em Salvador, uma das primeiras instituições a seguir as exigências mínimas da Resolução de Diretoria Coletiva, nº 502 da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), é o Lar Hotel para 3ª Idade, uma instituição que possui 26 anos de existência e iniciou com o trabalho criterioso e de amor da sua fundadora, Ana Maria Moreira.

“Os nossos idosos possuem acompanhamento individualizado com equipe interdisciplinar, vários serviços de enfermagem, nutricionista, gerontologia com atuação em cuidados paliativos e fisioterapia com experiência em reabilitação, além de uma estrutura completa para proporcionar ao idoso um ambiente pensado no bem-estar e qualidade de vida”, pontua a enfermeira, gerontóloga, especialista em Controle de Infecção Hospitalar e Intensivista, Daniela Ramalho.

Para atuar de uma forma completa com idosos que possuem vários graus de dependência, o Lar Hotel investe em capacitação de cursos para cuidadores. “O trabalho de formação de cuidadores faz parte da nossa visão. Hoje precisamos ter pessoal mais qualificado, com discernimento para ser extremamente pró-ativo no cuidado com o idoso. É preciso capacitar com critério nossos colaboradores e por isso investimos em conhecimento.

O investimento em cursos de capacitação para idosos está reforçado na parceria que o Lar firmou com o Instituto Casa Verde que propicia fornecimento de cursos gratuitos e a boa qualificação de novos cuidadores para o mercado local.

Olho: “É preciso capacitar cuidadores de idosos de forma criteriosa”

Foto: Elias Dantas

Legendas: Legenda da foto: Jociene Neves dos Santos, Janice Damasceno, Ana Maria Moreira, Daniela Ramalho e Aline Santos.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.