Estima-se que o aumento da próstata, conhecida como hiperplasia prostática benigna, é uma condição muito comum com o envelhecimento nos homens. Visando oferecer uma melhor qualidade de vida para esse público, o Hospital Santa Izabel sai na frente com o Programa de Cirurgia Minimamente Invasiva para tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), através da Técnica de Enucleação Prostática à Laser (HoLEP).
Com investimentos em mais de 1,5 milhão de reais e em parceria com a empresa Sinergia Médica, a nova técnica tem sido recomendada como a primeira opção de tratamento da hiperplasia prostática, pelas principais sociedades do mundo, incluindo a Associação Europeia de Urologia, Associação Americana de Urologia e Sociedade Brasileira de Urologia.
O Programa conta com toda a infraestrutura instalada para realização continua de tratamento da HPB, mas também trata de cálculos urinários de todos os tamanhos, conforme destaca o urologista Eduardo Café, chefe do Serviço de Urologia do Hospital Santa Izabel (HSI), responsável pela implantação do Programa.
“Na Enucleação da Próstata à Laser (HoLEP), reproduzimos por via endoscópica, sem os cortes, a cirurgia mais eficaz no tratamento da HPB, e finalmente nos equiparamos aos maiores centros na Europa e EUA que já utilizam essa tecnologia há alguns anos”, ratifica Café.
O Santa Izabel é o centro de maior volume e pioneiro em cirurgia robótica do Norte Nordeste, e mais uma vez se estrutura para manter a sua posição de destaque e vanguarda na Urologia da Bahia.