Hospital Santa Izabel conquista certificado em teranóstica

cOMPARTILHE:

Considerada uma fusão pioneira de tecnologias terapêuticas e de diagnóstico, a teranóstica, uma área emergente da medicina, está contribuindo para redefinir o cenário de cuidado personalizado ao paciente com câncer

Estruturado com as mais recentes tecnologias e soluções para dar suporte à prática clínica e à pesquisa avançada de abordagens mais personalizadas para o tratamento e diagnóstico do câncer, o Serviço Especializado em Medicina Nuclear do Hospital Santa Izabel foi recentemente certificado como “Theranostics Centres of Excellence”.

O Santa Izabel é o primeiro hospital brasileiro a alcançar tal distinção, conferida pela European Association of Nuclear Medicine a um restrito grupo de hospitais mundiais, líderes no desenvolvimento e avanço da combinação de diagnóstico por imagem e terapia direcionada para câncer e outras doenças.

A teranóstica, diz a médica Adelina Sanchez especializada em medicina nuclear e responsável técnica pelo serviço prestado nesta área pelo Hospital Santa Izabel, combina terapia direcionada com ferramentas de diagnóstico precisas e vem transformando a forma como o paciente é cuidado. “Em desenvolvimento contínuo, essa prática jános possibilita ofertar tratamentos que são adaptados à condição específica de cada paciente”, diz Adelina.

A prática da teranóstica tem início a partir da produção e desenvolvimento de radioisótopos para uso em marcadores diagnósticos. Eles são administrados ao paciente, aderem a células cancerígenas específicas e liberam emissões radioativas para fornecer informações moleculares detalhadas e exclusivas de cada paciente.

Adelina diz ainda que ao investir numa série de novas tecnologias terapêuticas e de diagnóstico preciso e seguro, o Hospital Santa Izabel conta com um dos mais estruturados parques tecnológicos do país e se tornou referência no fornecimento de uma abordagem personalizada, altamente precisa e centrada no paciente.

“Este novo reconhecimento amplia o nosso orgulho e aumenta a nossa responsabilidade de estar na vanguarda de uma prática, a teranóstica, que está em rápido desenvolvimento em alguns dos principais centros de medicina nuclear do mundo”, acrescentou a especialista.

ReferênciaO Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Santa Izabel é referência nacional em diagnóstico por imagem e atende um quantitativo expressivo de pacientes. Iniciativas promissoras e cientificamente comprovadas no campo da medicina nuclear vêm abrindo novas perspectivas terapêuticas para os pacientes e já garantem mais agilidade e resultados positivos no diagnóstico e tratamento de doenças cardiológicas e oncológicas.

Os novos procedimentos de medicina nuclear também ajudam identificar se existem células de câncer em outras partes do corpo (metástases) ou, em alguns casos, em meio ao tecido normal da próstata. “Hoje conseguimos detectar com capacidade superior e de forma mais precoce tumores muito menores do que os identificados por meio da cintilografia”, completou Adelina Sanches.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.