O Hospital Santa Izabel está em um ano muito especial, marcado pela celebração dos seus 130 anos. Desde os primeiros passos, o primeiro hospital baiano criou vínculos, superou desafios, acolheu pessoas de todas as classes sociais e firmou padrão de cuidado qualificado, seguro e resolutivo. Em evolução contínua, segue investindo em pessoas e ampliando seu parque tecnológico de ponta com novos equipamentos digitais. “O futuro é construído agora”, diz José Antônio Alves, provedor da Santa Casa.
Na vanguarda do cuidado, o Santa Izabel fortaleceu sua junção de forças com o Grupo Oncoclínicas, um dos maiores centros de oncologia, hematologia e radioterapia da América Latina, e implantou o primeiro Cancer Center baiano – uma unidade completa que concentra todas as etapas do tratamento oncológico. O maior beneficiado é o paciente com câncer, que conta com atendimento ágil, individualizado e efetivo.
Segundo a médica Clarissa Mathias, chefe do Serviço de Oncologia Oncoclínicas/HSI, “faz diferença encontrar assistência atualizada e segura em um mesmo lugar, com estrutura e retaguarda de um hospital completo e preparado para acolher de forma individualizada”. Outra boa notícia foi a recente estreia de um novo robô cirúrgico. É o Da Vinci X, que permite aos cirurgiões realizar abordagens complexas de forma minimamente invasiva.
Crédito da foto: Ascom HSI