Hospital Ortopédico oferece acompanhamento psicológico e psiquiátrico aos pacientes internados

cOMPARTILHE:

O Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, que atende 100% pelo SUS, já conta com atendimento psicológico e psiquiatra para pacientes e familiares. Os especialistas trabalham em prol de um mesmo objetivo: contribuir para a retomada da autonomia, superação de traumas, dependências e outras questões específicas de cada paciente.

Considerando a especialidade do hospital, grande parte dos pacientes que chegam são vítimas de traumas ou acidentes de trânsito relacionados à alta velocidade, desatenção ou até mesmo consumo de álcool e drogas. E essas situações podem ocasionar não só um impacto na saúde física, mas mental. Alguém que vivenciou um acidente ou trauma físico pode apresentar sintomas como lembranças do ocorrido em vários momentos do dia, Abstinência ao álcool devido ao longo período de internação, ataques de pânico, insônia, pesadelos, ansiedade, depressão, irritabilidade, isolamento, medo e até mesmo solidão.

Entre os pacientes pediátricos, o trauma de uma queda ou incidente pode atrapalhar o desenvolvimento cognitivo e até mesmo o simples fato de voltar a vivenciar brincadeiras de criança. O objetivo do atendimento psiquiátrico é ampliar o cuidado com os pacientes da unidade, no sentido de promover melhores desfechos de tratamento, além de mais qualidade de vida.

 

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.