Hemoba lança campanha para doação de sangue com Daniela Mercury, saiba como irá funcionar

cOMPARTILHE:

A Fundação Hemoba lançará nesta terça-feira (30) a campanha “A alegria do Carnaval tá no nosso sangue” para estimular a doação e assegurar o estoque de sangue durante a folia.

O evento terá lugar às 11h30, no Hemocentro Coordenador em Salvador, com a presença das doze candidatas aos títulos de Rainha e Princesas do Carnaval de Salvador. A eleição ocorrerá no mesmo dia às 21h, no salão Diamante do Wish Hotel da Bahia.

Rei Momo Alan Cerqueira e os guardiões Aderbal Rodrigues e Deivison Andrade, eleitos em parceria com a Hemoba e a Federação de Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, também estarão presentes.

As peças publicitárias, com participação de Daniela Mercury, incentivam a doação de sangue como ato de celebração e solidariedade, alinhado à festa da alegria. Este ano, a campanha tem colaboração da Sudesb, mobilizando atletas das federações esportivas como doadores, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, com o código 0270 (Esporte Solidário).

Unidades móveis de coleta estarão na loja Ferreira Costa, de 29/01 a 02/02; Salvador Shopping, dias 30/01, 01/02 e 02/02; e Estádio Pituaçu, 31/01, das 8h às 17h, com intervalo para almoço. Unidades fixas da Hemoba têm horários específicos para atendimento em diferentes locais.

Os critérios para doação incluem boa saúde, peso acima de 50 kg e idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados, e idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente. No dia da doação, é necessário não estar em jejum, não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores e não ter fumado por pelo menos duas horas antes do procedimento. Também é recomendável evitar alimentos gordurosos nas últimas 4 horas antes da doação. Todo material utilizado na coleta é descartável. A apresentação de documento com foto emitido por órgão oficial é indispensável.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.