Visando agilizar o atendimento de mulheres com suspeita de câncer no ovário, colo do útero, vulva e endométrio, o Hospital Aristides Maltez (HAM) lançou um mutirão oncológico oline.
A novidade visa facilitar o atendimento de pacientes com suspeita de um câncer ginecológico. Mesmo sem biópsia, mas com relatório médico ou resultado de algum exame ou com confirmação do câncer, a paciente terão seus exames avalizados e poderá ser matriculada no HAM para iniciar o tratamento.
Para se cadastrar basta enviar os resultados dos exames e cópia do RG, de comprovante de endereço e do cartão do SUS. A documentação passará por análise e depois de matriculados, os pacientes serão chamados para consulta com um especialista.
O email para enviar os documentos é buscaativa@aristidesmaltez.org.br.
Segundo o médico Humberto Luciano, superintendente da Liga Bahiana Contra o Câncer, o objetivo é facilitar o acesso de mulheres portadores de câncer uterino de maneira rápida e ágil. “Esse mutirão oline vai agilizar muito o procedimento de matricula e as pacientes vão iniciar o tratamento com mais rapidez”.




