Governo do Estado leva distribuição de preservativos e testes de detecção de ISTs para o São João da Bahia

cOMPARTILHE:

Para garantir a dobradinha de diversão e autocuidado, o Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), vai investir mais de R$ 3 milhões em um conjunto de ações que têm como intuito incentivar o uso de preservativos e difundir a testagem rápida para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Como forma de conscientizar a população sobre a importância do sexo seguro, a Sesab, em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), distribuirá mais de um milhão de preservativos masculinos e femininos em Salvador, Cachoeira, Amargosa, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Ibicuí, em pontos de grande circulação, entre os dias 22 de junho e 2 de julho, além de panfletos com informações sobre prevenção e orientação. A ação pretende alertar baianos e turistas sobre a importância da prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis e a prática do sexo seguro.

Durante a festa, estandes de testagem para detecção de ISTs também vão funcionar em Salvador e nos seis municípios do interior do estado. A ação busca ampliar o acesso ao diagnóstico e a informação sobre a importância de prevenir e tratar as infecções como o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), Sífilis, Hepatites e tantas outras. Nos estandes, será possível realizar testes rápidos para a detecção de ISTs como HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além de aconselhamento sobre prevenção e sexo seguro e também encaminhamento para tratamento no caso de testes positivos.

Os resultados saem em cerca de 20 minutos e são entregues de forma individual.

Fonte: Sesab /Imagem: Google

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.