Uma fisioterapeuta de Salvador é suspeita de fraudar solicitações de reembolso do plano de saúde SulAmérica na Bahia. Segundo o convênio, o valor dos atendimentos chegam a ultrapassar R$ 2 milhões. A profissional de saúde chegou a alegar para seguradora que realizou 97 atendimentos em um só dia.
Na última sexta-feira (13), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), anunciou que a mulher estava proibida de realizar qualquer atendimento. Não foi divulgado detalhes de onde a profissional de saúde realizava as sessões de fisioterapia.
Entre dezembro de 2019 e abril de 2023, a suspeita apresentou 894 solicitações de reembolso com atendimentos realizados por ela, totalizando R$ 2.081.396,64.
Cerca de seis médicos cadastrados no plano de saúde não reconheceram os relatórios com os nomes deles que foram apresentados pela fisioterapeuta para justificar o atendimento. Eles teriam prestado queixa na delegacia, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Civil.
O iBahia solicitou uma nota para o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7° Região e aguarda retorno. O portal também fez contato suspeita que negou conhecer todas as acusações.
“Não estou sabendo disso. A informação não corresponde. Desconheço essas acusações”, disse a suspeita.
Fonte: iBahia