Problemas de concentração afetam milhões de pessoas no mundo, saiba como reverter a questão

cOMPARTILHE:

Em um mundo cada vez mais conectado e cheio de estímulos, os problemas de concentração se tornaram uma questão crescente que afeta milhões de pessoas. As distrações digitais, o estresse e a sobrecarga de informações são alguns dos principais fatores que prejudicam a capacidade da população em focar nas tarefas importantes. De acordo com este cenário global, a Live Palestra “Problemas de concentração e possibilidades de melhoras” será a última de 2023 fruto da parceria do Dr. Antônio Pedreira e Sônia Pedreira com a Associação Bahiana de Medicina (ABM). O encontro virtual, que será realizado na próxima quinta-feira (9), às 19h, será transmitido no canal da ABM no YouTube.

A parceria entre a ABM e os palestrantes teve início através de eventos presenciais na sede da entidade, em Ondina. No entanto, a partir da pandemia de Covid-19 em 2020, foi adotado um modelo online, com o objetivo de seguir promovendo discussões mesmo durante aquele período.

Antes da live desta quinta, outros temas abordados durante as palestras foram: Como se reinventar ou recriar-se diante de catástrofes? Um novo começo?!; “A pele e as emoções – Como minha pele reflete minhas emoções?”; “Da fadiga crônica ao esgotamento ou Burnout”; “Insônia – O que anda tirando meu sono”; “A vida virtual ou presencial: Vantagens e desvantagens”; “Como lidar com o medo de morrer?”; “Como lidar com a ansiedade de separação e seus desafios”; entre outros.

Dr. Antônio Pedreira é médico, psicoterapeuta, educador e escritor. Ele também é autor de mais de 10 livros na área Biomédica e da Saúde Mental. Sônia Pedreira é psicóloga e psicoterapeuta de abordagem humanista-existencial, além de vice-presidente da União Nacional de Analistas Transacionais (UNAT-BRASIL). Ambos são palestrantes, conferencistas e autores de diversos livros, além de especialistas em Análise Transacional, atuando como psicoterapeutas, nos formatos individual, casal e de grupo. Dr. Pedreira ainda é Membro Didata e Sonia, Membro Didata em Formação, pela União Nacional de Analistas Transacionais (UNAT Brasil) e Associação Latinoamericana de Análise Transacional (ALAT), em que ambos também são ex-presidentes.

Comente:

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.