Estudo aponta que Wegovy pode reduzir em 37% o risco de morte cardiovascular e AVC em três meses de tratamento

cOMPARTILHE:

Um estudo apresentado na terça-feira (13) no Congresso Europeu de Obesidade (ECO) revelou que o medicamento Wegovy (semaglutida 2,4mg) pode reduzir em 37% o risco de morte cardiovascular, infarto e acidente vascular cerebral (AVC) não fatais após apenas três meses de tratamento.

Os resultados são provenientes do estudo SELECT, realizado com a participação de 17.604 adultos com 45 anos ou mais, sobrepeso ou obesidade e doenças cardíacas, mas sem histórico de diabetes. A pesquisa foi conduzida em 41 países e mais de 800 centros de pesquisa ao redor do mundo.

Os pesquisadores destacaram que a proteção cardiovascular observada não se deve apenas à perda de peso proporcionada pelo Wegovy, mas também a efeitos diretos do medicamento no sistema cardiovascular.

De acordo com informações publicadas pelo O Globo, a probabilidade de morte por doenças cardíacas foi reduzida em 50% com o uso do medicamento. Além disso, o risco de hospitalização ou necessidade de atendimento de urgência por insuficiência cardíaca ou morte relacionada a doenças do coração diminuiu em 59%.

Este estudo fortalece evidências de que o Wegovy não só contribui para a redução do peso em pacientes com obesidade, mas também oferece benefícios significativos à saúde cardiovascular, incluindo a prevenção de eventos cardíacos graves, como infartos e derrames.

Comente:

Deixe um comentário

# Últimas notícias

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.